quinta-feira, 1 de abril de 2010

Será Esse o Fim dos Campeonatos de Futsal em Indaiatuba? Respondam nos comentários


Pelo menos, é o que esta parecendo, primeiro, gostaria de esclarecer que não sou jornalista, ou seja, não tenho nenhum interesse em veicular informações falsas e sensacionalistas, pois, tenho a plena convicção que não vou ganhar nada como isso. Só que, ao conversar com alguns jogadores da Sol Sol, que por sinal são meus amigos, soube que a maioria deles não irá disputar mais nenhum campeonato promovido na cidade, a princípio parece exagero por parte dos caras, mas só quem estava presente no local sabe, pelas informações, foram mais de 80 pessoas dentro da quadra, fora os jogadores dos dois times, nossa equipe ja se pronunciou pela pessoa do nosso presidente, e não irá mais disputar campeonatos pela AIFA, e por falar nela, até então não vimos nenhuma movimentação por parte do Sr. Jonas Anhaia, diretor da AIFA, a não ser, o cancelamento dos jogos que iriam acontecer nesse final de semana na quadra da sol sol, que no meu humilde ponto de vista, nada mais foi do que uma consequencia pelo fato da diretoria da Sol Sol anunciar que não irá mais disponibilizar o ginásio para jogos da categoria adulto, ou seja, nem que o Sr. Jonas quisesse, os jogos dessa rodada aconteceriam. Bom, nosso saldo atual é: Ginásio do tejusa não liberado devido a atos similares de vandalismo e violência por parte de uma torcida; Ginásio da sol sol interditado devido a atos de vandalismo e violência por parte de uma torcida; Ginásio municipal de esporte não é liberado para jogos da AIFA; Sendo assim, só nos resta a famosa Academia Municipal de Esportes, mas eu dúvido que alguem vai querer pagar para jogar la. Continuando o raciocínio, jogadores que não vão mais disputar campeonatos, equipes que não vão mais disputar campeonatos, ginásios que não estão mais disponíveis para os jogos de campeonatos da categoria adulto, nenhum apoio dos políticos da cidade, e até agora, nenhuma movimentação por parte da diretoria da AIFA, e a violência cada vez mais presente no nosso cotidiano, se alguém vê, imagina, ou tem alguma noção de qual será o caminho que essa história vai seguir, eu peço encarecidamente que coloque nos comentários desse post, eu prometo que vou liberar todos, mas não deixem de opinar, agora se você assim como eu, acredita que o título desse post é o caminho, e que tudo o que fizemos, tudo que trabalhamos, todo o tempo que dedicamos para fazer do futsal de indaiatuba cada vez melhor, e todos os projetos que haviamos planejado sonhado, se você acredita que tudo foi em vão, bom, ai, é melhor não falar nada. Conto com vocês.

6 comentários:

  1. Ola , sou a Cris do UGCC F.A , estou acompanhando tds asa matérias , de tds os blogs e sites , pois como vcs e tds jogadores e popoulação presente e não presente que ficou sabendo do epsodio o corrido naquele sabado , estamos tbém muito indignados , e tristes , pois tds sabem que não foi nossa torcida que brigou e sim , meia duzia de arruazeiros , que estavam lá presente , eu em none da TORCIDA ORGANIZADA , do UGCC F.A , GOSTARIA DE POSTAR aqui hj , meus sentimentos de desculpas e lamentação sobre o ocorrido , que foi muito lastimavél , ridiculo , tbém estamos fora do campeonato e de qquer outro que a AIFA possa fazer , pois a nossa equipe , fez uma linda campanha , merecia ir pra final , e fomos , mas acabarão com o nosso futebol e Alegria , tenho certeza , que muitos aplaudirão e estão aplaudindo td isso , pois o SUCESSO INCOMODA A S PESSOAS .
    A nossa missão era só torcer , pro nosso time , mas td bem , a nossa festa continua fora das quadras como sempre fizemos .
    E mais uma vez , sentimos muito pelo lamentavel ocorrido.
    E não foram os jogasdores do UGCC QUE BRIGARAM ,E SIM OS QUE ENTRARAM PELO PORTÃO , ELES APENAS SEPARARAM , OS VANDALOS , E LAMNTARÃO MUITO TBÉM , POIS DENTRO DE QUADRA A MAIORIA SÃO AMIGOS DE FUTEBOL.
    UM FORTE ABRAÇOS ATDS DA PROCAM , QUE TENHO UMA ADMIRAÇÃO .

    ResponderExcluir
  2. Não é o fim... basta procurar opções ao invés de ficar esperando decisões hipócritas do Sr. Jonas e sua trupe...

    ResponderExcluir
  3. E ai galera
    Eu sei que as coisas estao dificeis para nós que gostamos do futsal
    Eu sou jogador e um dos fundadores do UGCC e tambem estou envorgonhado sobre o que aconteceu.
    Gostaria de dizer a todos que nossa torcida ou equipe nunca foi violenta,pelo contrario,nossa torcida é composta pelas nossas esposas,filhos,pais e amigos.
    Sei que nós jogadores exageramos um pouco no jogo,mas creio eu que o futsal é assim mesmo,o jogo pegado dentro das quadras.O pessoal que estava atras do gol não sao torcedores nossos e sim pessoas que conhecemos apenas.
    Nao quero tirar nossa culpa sobre o ocorrido,mas estão nos crucificando por tudo que ja vem ocorrendo no futsal a tempos.Inclusive quem esteve presente no local viu nossas esposas e filhos chorando depois do ocorrido.
    Desculpa o tamanho do depoimento,mas até agora ninguem nos procurou para saber nossa versao.
    Só que estamos vendo o nosso lazer de final de semana acabar por causa de alguns que saem de casa para causar panico e destruição.
    Obrigado pela oportunidade.
    Claudio-Jogador do UGCC Futebol e Alegria(nao terrorismo como alguns estao falando)

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de deixar aqui o meu ponto de vista de tudo o que aconteceu! Sou jogador da Sol Sol e estava presente na partida no momento em que tudo aconteceu! Na minha opiniao os principais causadores de tudo foram a arbitragem e os jogadores do ugcc. Desde o comeco do jogo os jogadores do ugcc estavam instigando a violencia e a torcida com suas atitudes dentro de quadra para com a arbitragem que era pessima por sinal aceitando passivamente as ameacas dos jogadores do ugcc. tenho provas de que quem arremessou o primeiro copo de cerveja foi integrante da equipe do ugcc que estava do lado de fora da quadra! a partida devia ter sido encerrada naquele momento. e tenho plenas conviccoes que se a sol sol tivesse ganho aquela partida teria acontecido algo bem pior! tenho certeza que assim que o juiz encerrasse o jogo com a sol sol vitoriosa aconteceria a invasao da mesma forma! tambem vi jogadores do ugcc agredindo jogadores da sol sol... é facil agora ficar tirando a culpa do ugcc e de sua torcida e colocando em anonimos!... tambem vi pessoas (mulheres) do lado de fora xingando e humilhando jogadores da sol sol durante a partida e que depois ao ver as consequencias de tudo estavam chorando e desesperadas!!!... pra mim primeiramente deveria ser proibido a venda e entrada de bebidas alcoolicas nos ginasios... pois um local que eh dedicado ao esporte e saude nao combina com esse tipo de bebidas! e em segundo lugar a simples presença da policia ja inibe qualquer tipo de violencia! pois sempre nas finais as partidas sao bem mais "pegadas" e nao tem esse tipo de coisa!... bom... agora nao adianta chorar o leite derramado... todos estao crucificando a aifa pelo incidente, mas antes do ocorrido todos elogiavam e participavam de seus campeonatos... e agora a lif esta rindo a toa e encontrou os motivos pra condenar a aifa! creio que devemos encontrar a partir de agora solucoes pra tudo, pois tenho certeza que infelizmente os culpados pelo ocorrido nao serao punidos... e agora os jogadores da sol sol que sofreram com tudo...

    ResponderExcluir
  5. PREFIRO NÃO COMENTAR , VC ACIMA ANONIMO , OS JOGADORES DA SOL SOL, NÃO FEZ ND , NÉ ? BLZ

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu não vou me limitar a apenas olhar, também quero por a minha opinão, eu tenho na minha opinião que a verdadeira torcida do UGCC não faria isso, eu acredito que as pessoas que invadiram a quadra eram amigos dos jogadores do UGCC e/ou talvez membros de outras torcidas, com relação aos jogadores, eu acho que a coisa mais natural é um classico numa quarta de final esquentar, não da pra joga um jogo desse passando a mão na cabeça do adversário, e outra, com relação a torcida xingar a mesma coisa, a torcida tem esse direito, pode xingar o pai, a mãe, a tia etc. Agora o que não pode, é invadir a quadra e mandar um atleta pro hospital, isso ai, eu acredito que nada justifica, agora essa é a hora de NÓS jogadores fazermos a nossa parte e parar pra pensar no que é mais importante, sair como certo, ou tentar se arrumar para não perder nossos campeonatos de fim de semana, porque a coisa ta feia, e vai demorar pra arrumar.

    ResponderExcluir

Este é um espaço livre, mas moderado. Por favor, use-o com conciência e sem moderação...