terça-feira, 6 de abril de 2010

LIF Envia Documento a Secretaria de Esportes

De acordo com o site ANFutebol, o Sr. Arthur Leite, Vice Presidente da LIF, Liga Indaia de Futsal, enviou um documento nomeado 'Manifesto Público' ao secretário de esportes Sr. Mauricio Baroni, solicitando que a Secretaria Municipal de Esportes, seja mais criteriosa, quando se torna parceira das entidades, Lidi, Aifa e no apoio ao Campeonato dos Atletas de Cristo. O Documento, foi enviado no ultimo dia 29 de Março, ou seja, um dia, após a confusão generalizada no Ginásio da Sol Sol. No entanto, o ANFutebol disponibilizou apenas a primeira de duas partes do documento, que segue:

Sr. Mauricio Baroni,  Secretario Municipal de Esportes
A LIF - Liga Indaiá de Futsal, única entidade filiada a FPFS - Federação Paulista de Futebol de Salão, que por sua vez, representa a modalidade de futsal no Estado de São Paulo, vem pela presente manifestar junto a V.Sas. a nossa preocupação com o andamento da modalidade em nossa cidade.
No último final de semana, fatos lamentáveis, relatados pelo sites esportivos An Futebol e Aifa, ocorreram no Ginásio da Sol Sol, contribuindo inclusive com risco a integridade física dos atletas, e por conseguinte, dos demais participantes do espetáculo.

Manifestamos nossa preocupação junto a V.Sas. porque é importante a participação da Secretaria juntos às entidades organizadoras. Não estamos criticando pura e simplesmente nenhuma das entidades, mas solicitando da Secretaria de Esportes uma análise mais criteriosa quando se torna parceira na organização dos eventos esportivos. Sabemos que estas mesmas entidades, de uma maneira ou outra, depende da Secretaria para estruturar suas competições, tanto na cessão de quadras, oferecimento de troféus e medalhas e até mesmo de suporte financeiro para pagamento de arbitragens.
Temos observado que o apoio da Secretaria abrange inclusive entidades que nem mesmo alvará  de funcionamento possui junto a municipalidade, caso da Aifa, e são apoios significativos com oferecimento de sala física, telefone, troféus e verbas. 
Está em andamento um campeonato dos Atletas de Cristo, com apoio da Secretaria de Esportes, e com projeto de um mega campeonato para o mês de julho deste ano, porém Sr. Secretário, trata-se de uma entidade que não possui representação jurídica nenhuma em nossa cidade. Ai perguntamos, em caso de um acontecimento de maior gravidade, quem responde por isso?
Queremos deixar claro que não somos contra a entidades organizarem eventos esportivos, e nem mesmo trata-se de "choro" da LIF por serem concorrentes na organização, mas queremos sim, que esta concorrência seja sadia e realizada por entidades regularmente estabelecidas e sabedoras de sua responsabilidades junto à sua clientela. Lógicamente que os acontecimentos corridos pode acontecer em qualquer lugar e em qualquer entidade, porém, quando estamos regularizados, podemos tomar providências embasadas na legalidade.
Não perca a SEGUNDA PARTE DO manifesto nesta Quarta Feira, aqui no www.anfutebol.com.br


Fonte:  www.anfutebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço livre, mas moderado. Por favor, use-o com conciência e sem moderação...