quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quer zebra???? Vai pra África...

Tem coisas no futebol que quem gosta e perde tempo para observar e analisar nem se espanta mais. A vitória dos USA contra a badaladíssima Espanha estava anunciada, com todo mundo já contabilizando a quebra do recorde de série de jogos invicta que atualmente é do Brasil.

Almoçando com a minha esposa ontem, comentei com ela que esse jogo tinha um cheiro de zebra, e ela concordou, e disse que também acreditava nisso mais pela aplicação dos americanos do que propriamente time por time.

A verdade é que a Espanha não menosprezou os americanos, mas também não os tratou como iguais. Os espanhóis não tiveram a humildade de analisar e rever seu estilo de jogo quando se percebeu que o mesmo estava fadado ao fracasso contra uma defesa bem postada e planejada (coisa que americanos fazem como ninguém).

Ao não analisar o jogo e confiar na sua capacidade (inoperante durante todo o jogo) de finalização, a Espanha se expôs à possibilidade de errar em algum momento sofrer um gol, e se colocar numa situação que desde os 10 minutos de jogo, sabia-se, não conseguiria reverter jogando daquela forma.

Que sirva de lição a todos, da Seleção Brasileira à Procam. Futebol se ganha com vontade de vencer, garra e uma boa preparação. Quem não respeita seus adversários e joga uma partida de cada vez dá de comer para as Zebras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço livre, mas moderado. Por favor, use-o com conciência e sem moderação...