sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Fantasma Da Semi Final


Não achei outro nome melhor para este post. Afinal de contas, nos ultimos 3 campeonatos da AIFA, a Procam saiu exatamente na mesma rodada, a Semi Final, e não podemos deixar de citar que em duas delas, chegamos como grandes favoritos, mas falemos do jogo de ontem, temos muito pano pra manga.
Como não poderia deixar de ser, a Procam/Indalar e o R5 Futsal começaram a partida arriscando pouco, se conhecendo, atacando com muita precaução e defendendo com muita vontade, eu senti que o nosso time começou com um pouco mais de volume de jogo e se arriscando mais, afinal, o empate era deles. Até que o primeiro gol saiu, Rodrigo, o nosso goleiro, acerta um canudo de muito longe e converte.
Depois disso, a equipe do R5 teve que sair mais e o jogo consequentemente ficou mais aberto, e foi quando perdemos mais chances de gol, sendo que uma delas foi claríssima, tivemos uma bola no travessão para cada lado, até que em uma jogada bem trabalhada da equipe do R5 sai o primeiro gol deles, e logo em seguida em uma cobrança de escanteio onde falhamos na marcação sai o segundo, foi um balde de água gelada em cima da Procam. Mas o pior ainda estava por vim. Como sabiamos que precisava-mos de no mínimo dois gols para vencer, fomos pra cima com tudo, e em uma tentativa de chute do nosso goleiro, o jogador do R5 interceptou e fez com que a bola voltasse por cima do Rodrigo, que protegeu a bola usando o corpo, o jogador do R5 tentou passar por ele e caiu, resultado, o juiz me marca um penalti ridículo por isso, alegando ser obstrussão, realmente lamentável, pois foi a partir dai que a partida desandou, o R5 cobrou e converteu, tudo ficava mais dificil, mas ainda não acabou, 2 minutos depois, o jogador do R5 adianta a bola e sairia sozinho na cara do gol, só que o Rodrigo, nosso goleiro, travou a bola pisando nela de frente, o jogador do R5 mais uma vez usou a malandragem, caiu, gritou e o juizinho muito fraco caiu na dele, e expulsou o nosso goleiro, o Fabinho nosso zagueiro mandou o juiz comer tomate crú e tomou um vermelho também, resultado, Procam com apenas dois jogadores de linha dentro de quadra, e o R5 usa isso para fazer o quarto gol. Depois disso, podemos dizer que só deu Procam, mas ja estava evidente que não adiantaria, no final o Rogério ainda faz o segundo da Procam numa cobrança de tiro direto. Final de jogo, e mais uma vez, lamentavelmente a equipe da Procam cai nas semi finais. Ta certo que dessa vez, tivemos uma imensa ajuda dos arbitros, se até ontem a equipe do R5 dizia que jogaria contra a AIFA e a Procam, hoje digo que seus protestos se fizeram por ser válidos, com certeza a AIFA os ouviu e fez questão de reparar o erro com vocês.

- Detalhe 1: Tivemos o nosso capitão arrancado do jogo numa falta NA CARA do juiz, onde o mesmo não apitou alegando que o nosso jogador não parou. Eu não sou arbitro, mas até onde eu sei, NENHUM jogador no mundo para enquanto o juiz não apitar, mesmo que esteja MANCANDO, agora, cabe sim ao senhor árbitro conferir que o jogador estava totalmente sem condições, pois estava MANCANDO na frente do juiz, e paralizar a jogada.

- Detalhe 2: Na minha opinião pessoal, se tinha uma equipe que merecia estar na final era o R5, independente de qualquer coisa, protagonizaram duas grandes viradas, uma nas oitavas de final, e uma nas quartas, tinham o direito de ir direto as finais, e mesmo assim se propuseram a jogar contra a gente as semi, nos respeitaram desde antes da partida até o fim, enquanto a Procam ficou devendo e muito nesse campeonato, talvez seja fruto de tantos jogadores novos e a falta de entrosamento, talvez seja uma má fase, não sei, mas então fica aqui registrado os nossos parabéns pra vocês do R5 e uma boa sorte na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço livre, mas moderado. Por favor, use-o com conciência e sem moderação...