terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ainda sobre o jogo contra o Kitimico...

Quero deixar aqui registrado o nosso total repúdio contra a atitude do Sr. Schmidt, identificado como suposto dirigente do Kitimico Futsal, que durante toda a partida ofendeu, aos berros e com termos extremamente xulos, caluniosos e racistas, tanto atletas da Procam/Futsal quanto sua auxiliar técnica.

Sabemos que uma quadra de Futsal comporta todo tipo de pessoa, com os mais variados graus de educação, e que nem sempre serão utilizadas palavras publicáveis para se referir aos adversários ou arbitragem, mas é de se esperar que um suposto dirigente de uma equipe de futsal se porte de forma adequada ao cargo que ocupa ou local que está presente.

Lembramos ao referido senhor que nas arquibancadas dos ginásios estão presentes, além dos frequentadores tradicionais, muitas mulheres e crianças, das quais várias são, inclusive, integrantes de própria torcida da equipe que este senho atua como dirigente, e essas pessoas não precisam nem merecem ser expostas a destemperos como o que infelizmente presenciamos no último Sábado.

Nós que estamos diretamente envolvidos no esporte, seja como atletas ou dirigentes, temos a OBRIGAÇÃO de sermos bons exemplos a essas pessoas, que saem de casa no final de semana para nos prestigiar com seu apoio.

Nós da Procam Futsal/Indalar sabemos que o despreparo deste senhor é excessão e que não sintetiza de forma alguma o comportamento do restante dos componentes da equipe do Kitimico Futsal, dentre os quais tenho vários amigos, porém é em respeito a eles e todos os que amam o futsal que esperamos que sejam tomadas medidas exemplares para que nossas quadras e reputações não mais sejam maculadas por esse tipo de comportamento inaceitável.

Spencer Figueiredo
Supervisor de Futebol
Procam Futsal/Indalar

6 comentários:

  1. Olá, Spencer!

    É incrivel ver o nível técnico altissimo do futsal na nossa cidade e por outro lado ainda ter esse tipo de atitude nas quadras. Amo o futsal, mas mesmo conhecendo tanta gente neste meio, por atitudes como a que vc descreveu acima, não frequento as quadras sozinha.
    Agora, o arbitro de futsal tem autoridade para retirar do ginásio quem ele achar que deve, vamos cobrar essa atitude!!!
    Abraços.

    Ps. Já tive o prazer que conhecer a Kelly, muito simpática e gente boa!

    Denise

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coragem, Spencer....O Esporte precisa de pessoas como vc...
    ABÇ, Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Vocês poderiam começar dando o exemplo então, pois quando o time da procam fez gol, o jogador invés de comemorar com a sua torcida(se é que existe), saiu mostrando o dedo do meio, para a torcida do kitimico, e outra alguem que se auto intitula “a lenda”, não pode ser levado a sério ahahahahahhahahahahahahahhaha

    ResponderExcluir
  4. A respeito do comentária acima, de forma nenhuma concordamos com a atitude que meu atleta teve no referido lance, e como exemplo ele foi severamente advertido, e em caso de re-incidencia será suspenso.

    Acreditamos que é a certeza de impunidade e falta de pulso dos dirigentes que permitem que atitudes como essas que presenciamos aconteçam, mas na Procam elas serão sempre duramente combatidas, sejam quem forem os envolvidos...

    e quanto ao meu apelido, todos nós sabemos o que significa um apelido, como "A Lenda", Porquinho, Biro, e afins....

    ResponderExcluir
  5. as vezes nao é falta de pulso, falta bom senso e interesse de manter a paz. Vamos parar com provocações e unirmos em função de melhorias para futsal em Indaiatuba.

    ResponderExcluir
  6. Ola , sou a Cris do UGCC F.A , Concordo em dizer , que temos que ter paz , nos Ginasios ou onde quer que seja, brigas e ofensas não leva a lugar nenhum , temos que ir lá , torcer , e respeitar as equipes , e tds nos goatamos de assitir um belo futebol, um grande abraço a tds , PAZ NO FUTEBOL , vamos levantar esta Bandeira !!!!

    ResponderExcluir

Este é um espaço livre, mas moderado. Por favor, use-o com conciência e sem moderação...